sábado, 14 de fevereiro de 2009

Como matar um ditador em 120 minutos

Hoje fui assistir Operação Valquíria, o novíssimo filme do Tom Cruise. Não fui assistir apenas porque ele foi super simpático aqui no Brasil (na função de ator principal e produtor do filme), mas porque o elenco tem ótimos atores (Terence Stamp, Thomas Kretschmann, Bill Nighy) e o assunto me interessa muito. A Operação do filme queria matar Hitler, em 1944. Se tivesse dado certo, provavelmente a guerra teria acabado ali e não depois de um ano. O filme tem uma produção primorosa, já que é um filme de época e de guerra. Na minha opinião, valeu o preço do ingresso. Tom Cruise parte em uma verdadeira operação para salvar sua imagem, um pouco desgastada depois do sofá da Oprah, e se ele não faz uma atuação magnífica, também não decepciona.
Uma coisa super interesante que aconteceu comigo e que deu uma certa emoção ao filme, foi um velhinho que sentou ao meu lado e narrou o filme inteiro em alemão. No final, ele estava chorando.
Aqui, um trailer do filme:




Update: Na Venezuela, nosso vizinho, foi aprovada pela população a lei que permite Chávez se candidatar a reeleição quantas vezes quiser. Mas isso não tem nada a ver, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus doces na caixa