quinta-feira, 16 de julho de 2009

Michael Fashion

Michael Jackson também era e é moda. Michael era over: dourado, paetê, cristal, luvinha, joelheira, maquiagem, chapéu e a meinha branca com mocassim preto.

Acima, a jaqueta que Michael usou no Grammy e segundo as línguas, foi enterrado com ela e uma luvinha branca.

Croquis do figurinos que ele usaria na nova tour "This is it", assinados por Ricardo Tisci, da Givenchy. Tisci também assinou os figurinos de Madonna na "Sticky and Sweet".

Na coleção de inverno deste ano a Balmain usou e abusou de Michael como inspiração. Jaquetas com brilhos, ombreiras e um look militar. Vejam que ele está usando a jaqueta Balmain na terceira foto.

O Rei também gostava de ternos, todos bem cortados e com adereços, como coletes.

E quando a ocasião não era séria, a dupla terno e guarda-chuva ganhava a companhia de muitos adereços. Na primeira foto Michael está de Givenchy e na segunda de Balmain.

Jaquetas também eram parte do figurino. Militar com brilhos, rosa com brilhos e a clássica vermelha de couro do clipe de "Thriller".

A inspiração da Balmain não podia ser mais óbvia.

Até artistas, ou pessoas consideradas artistas, se inspiram em Michael. Justin Timberlake, praticamente uma cópia já branca do Rei, canta em falsete pra alcançar a voz fina de Michael, faz uns passinhos parecidos e usa as mesmas roupas.
Neste vestido de Jean-Charles de Castelbjac a homenagem a um Michael ainda criança.

Terno totalmente branco só no carnaval. Mas Michael pode. Quer dizer, podia. Então guardem as imagens na retina.


Um comentário:

Coloque seus doces na caixa