sexta-feira, 31 de julho de 2009

Me afogando já!

Próximo passo: ir até o Pinheiros (o clube, não o rio) e me jogar na piscina, bem gata. Quem sabe César "Menino de Ouro" Cielo me salva?



Ele é Corinthiano?! Casa comigo?
Ciccone'a Anatomy

Esqueçam os atlas do corpo humano, Grey's Anatomy, E.R. Madonna agora nos mostra como funciona o corpo humano.

Sacanagem! Quando eu ainda frequentava as aulas de ciências, era um esqueletinho bem sem graça!

E esta é a capa do single de "Celebration" que já vazou e já é hit! As fotos são daquela baladinha dela no Rio, onde ela encontrou a Luz, Jesus. Aliás o álbum "Celebration" será duplo e terá DVD com clipes duplo! Faleci agora.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carrossel do dia


O medo da gripe

A influenza A H1N1, a famosa e popular gripe do porquinho, se espalhou pelo Brasil. E por São Paulo, claro. A Metodista já adiou as aulas (êêê), mas por enquanto o único lugar onde eu vi a galera de máscara foi na 25 de março. Eu mesma tentei usar no metrô, mas é muito desconfortável. Péssimo. E todo mundo te olha como se você fosse o Michael Jackson.
Uh lá lá

Disputa dificílima. Quem você prefere? Matthew McConaughey para Dolce & Gabbana "The One"...



...ou Josh Hartnett para Giorgio Armani "Diamonds"?



P.S. A versão feminina de Matthew no anúncio é Gisele Bündchen (GiBü) e a de Josh é Beyoncé.
Compras imaginárias, combinações idem

Descobri o Polyvore por acaso e estou viciada. Você entra lá, se cadastra e pode montar diversos visuais. Aqui estão alguns dos visuais que eu já montei. Quem quiser participar lá pode me adicionar nos contatos: Mia Leonaldo.







quarta-feira, 29 de julho de 2009

Michael no MSN

Emoticons do Michael!



Foto do dia


Não é recíproco

Jogaria pedra na cruz desse Jesus com certeza.

Lily Allen para Chanel

Não gosto da Lily, acho ela sem-graçinha demais, com as músiquinhas manjadas, mas os anúncios para a Chanel ficaram muito legais, com uma vibe Holly Golightly. Lily aprendendo com Karl Lagerfeld. Próxima missão: aprender a cheirar com Elton John.


Meios de transporte coletivos e alternativos

Era uma usuária feliz de fretados até segunda-feira. Nada como você ir trabalhar dormindo confortavelmente, longe do combo tristeza: metrô superlotado + trem hiperlotado + ônibus megalotado e megalento. Mas graças ao Kassab minha sonequinha foi reduzida para 30 minutos. Esta reclamação não é apenas pelo meu sono, mas pelo meu direito de andar no transporte que eu quiser. Cada fretado tira 20 carros das ruas blaster congestionadas de Sampa. Mas por motivos escusos (lobby das empresas de ônibus?) do nada o prefeito resolveu implementar restrições idiotas aos fretados. Concordo com a adoção de pontos definidos e ruas definidas. Mas proibir a circulação é demais. Agora todo dia pela manhã o metrô Imigrantes fica lotado, e os trens ficam ainda mais lotados. Parabéns Kassab. Ao invés de resolver o problema do transporte público verginhoso, você piorou. Imaginem uma greve do metrô. Ou aqueles temporais de verão. Como fica o metrô/trem/ônibus? O prefeito vai nos dar carona no seu carro oficial?
Só pra terminar: não voto no Kassab jamais.

domingo, 26 de julho de 2009

Arte atrás das grades

Na Itália um das mais prestigiadas companhias de teatro é a "Compagnia della Fortrezza". Detalhe: ela funciona em uma prisão de segurança máxima e todos os atores são prisioneiros. Nestas fotos os bastidores de uma interpretação de "Alice no país das maravilhas". Eles fazem apenas uma apresentação por ano e é um evento badalado, com meses de fila de espera.


terça-feira, 21 de julho de 2009

Circus



Perdidas na tradução

Cheguei hoje no trabalho, adiantada como sempre. Toquei o interfone e a Quitéria (nome fictício), faxineira, veio abrir pra mim. Nos cumprimentamos com beijinho e abraço, como sempre, e eu fui pra sala, na esperança de dormir mais meia hora. Aí Qui chega com uma questão "pegadinha do Mallandro".
- No seu entendimento, o que é um gigolô?
Naquele momento eu fiquei pensando: pô, que que é um gigolô?
- Qui, num sei não.
- Como você que faz faculdade não sabe?
Golpe baixo. Quase respondi: "Não é porque eu faço faculdade que decorei o Aurélio". Mas me contive e respondi:
- Pra mim gigolô é tipo cafetão. - aí o diálogo virou diálogo de comédia.
- O que é um cafetão? - rebate Qui. A Quitéria é uma pessoa muito querida, principalmente pela sinceridade. Ela fala mesmo.
- Um cara que alicia prostitutas.
- O que é aliciar?
- Ele é o patrão das prostitutas. Manda elas trabalhar e pega o dinheiro.
- Gigolô não é isso.
Se ela sabia, por que veio me perguntar? Bom, aí a Qui me explicou que tava namorando um gigolô. Detalhe: a Qui tem três "ficantes".
- Qui, isso pra mim é aproveitador.
Bom, o fulano tá namorando a Qui, não quer ir trabalhar porque tá frio e pediu pra ela um celular de mil reais. Além de ter soltado a seguinte pérola: "Você tem que me sustentar".
Por Jesus Luz. Fiquei um pouco chocada. Porque se fosse comigo tinha socado o cara.
Mais tarde, fiz a seguinte pergunta pra minha chefe por Msn:
- off topic: que seria um gigolô?
- um cafetão, num é? pera aí que vou dar um google. gigolô é tipo jesus luz, vive as custas de mulheres mais velhas.
Não é que a Qui tava certa? Aí ela veio pedir pra eu procurar no dicionário:
- Já procurei. Você tava certa. Sabe que eu num tinha noção mesmo.
- Ih, quando vocês tão indo já tô voltando.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Michael Fashion

Michael Jackson também era e é moda. Michael era over: dourado, paetê, cristal, luvinha, joelheira, maquiagem, chapéu e a meinha branca com mocassim preto.

Acima, a jaqueta que Michael usou no Grammy e segundo as línguas, foi enterrado com ela e uma luvinha branca.

Croquis do figurinos que ele usaria na nova tour "This is it", assinados por Ricardo Tisci, da Givenchy. Tisci também assinou os figurinos de Madonna na "Sticky and Sweet".

Na coleção de inverno deste ano a Balmain usou e abusou de Michael como inspiração. Jaquetas com brilhos, ombreiras e um look militar. Vejam que ele está usando a jaqueta Balmain na terceira foto.

O Rei também gostava de ternos, todos bem cortados e com adereços, como coletes.

E quando a ocasião não era séria, a dupla terno e guarda-chuva ganhava a companhia de muitos adereços. Na primeira foto Michael está de Givenchy e na segunda de Balmain.

Jaquetas também eram parte do figurino. Militar com brilhos, rosa com brilhos e a clássica vermelha de couro do clipe de "Thriller".

A inspiração da Balmain não podia ser mais óbvia.

Até artistas, ou pessoas consideradas artistas, se inspiram em Michael. Justin Timberlake, praticamente uma cópia já branca do Rei, canta em falsete pra alcançar a voz fina de Michael, faz uns passinhos parecidos e usa as mesmas roupas.
Neste vestido de Jean-Charles de Castelbjac a homenagem a um Michael ainda criança.

Terno totalmente branco só no carnaval. Mas Michael pode. Quer dizer, podia. Então guardem as imagens na retina.