segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasil X Egito – emoção pura!

Como trabalho a esta hora da manhã, acompanhei o jogo pelo UOL. Porque não há nada melhor que a descrição do jogo pela Internet.

- Tudo pronto para começar a partida. Times perfilados em campo. Começa a execução dos Hinos Nacionais - Nossa, que novidade.

1' Bola rolando no Free State Stadium – Adoro que nesses países como a África do Sul, que por anos reprimiu os negros, tudo hoje tem nome democrático, como “Estádio do Estado Livre”.
4' GOL DO BRASIL! Kaká recebe bom passe na entrada da área, dribla dois marcadores e bate no canto esquerdo de Hadary! – que emoção! Aposto uma bala que foi frango do Hadary.
6' Ao contrário do que se esperava, o Egito não veio retraído, e mantém pelo menos três jogadores fixos no campo de ataque – Talvez isso explique o gol do Kaká aos 4 minutos de jogo.
8' GOL DO EGITO! Zidan recebe cruzamento da direita, e, livre na pequena área, cabeceia sem chance para Júlio César! – É, o Brasil tem um trauma com jogadores que tem nomes começando com Zidan. Mas foi um golpe de sorte, por Alá!
10' GOL DO BRASIL! Elano manda para a área, Luis Fabiano desvia de cabeça e põe o Brasil de novo na frente! – Questão de tempo pro jogo virar passeio e uma chatice mórbida, permeado por comentários imbecis do Galvão. Mas to lendo pelo UOL, no problems.
16' Na ponta esquerda, Robinho comete falta sobre Hani. O árbitro se aproxima e chama a atenção do atacante brasileiro – “Robinho, pelamor, deixa o cara fingir que ta fazendo alguma coisa, pra dar um ânimo”
26' Egito chega ao ataque, depois de quase vinte minutos. Zidan faz jogada pelo meio e tenta o passe para Abo Terika, na entrada da área, mas o egípcio não domina – A arte do futebol.

Como ocorreu no jogo da Espanha, Brasil x Egito não tem lotação completa (pouco mais da metade do estádio está ocupado). Fifa está preocupada com o assunto e já cobra a África do Sul - Você mora na África do Sul (sem preconceitos), e vai perder um super dinheiro pra ver Brasil e Egito? É ÓBVIO que as pessoas vão preferir pagar pra ver Brasil x Itália. Vai acontecer a mesma coisa na Copa do Brasil.

31' Em saída errada do Brasil, Abo Terika recupera, invade a área e dribla Lúcio. Mas o atacante egípcio se enrola e perde a bola, desperdiçando boa oportunidade – O cara driblou o Lúcio, que é feio demais, e chutou pra fora. O mais difícil ele fez, o mais fácil não. Normal.
32' O Brasil tem dificuldade para sair jogando e o Egito volta a frequentar o campo de ataque com perigo nesta segunda metade do primeiro tempo – Jogadores bodearam, querem voltar pra balada.
36' GOL DO BRASIL! Em cobrança de escanteio, Juan aparece com liberdade, de frente para o gol, e cabeceia para o fundo das redes! – Dormi.
Você está assistindo ao jogo? O que está achando da partida? Comente! – Moderador percebeu que o jogo ficou chato, tentando animar a galera. Comentei lá, falando que o Brasil tem que ganhar a Copa do Mundo.
42' Em contra-ataque brasileiro, Kaká tenta o lançamento para Robinho, que descia em velocidade pela esquerda, mas manda muito forte e o camisa 11 não alcança – Se o Robinho estivesse pedalando, não correndo, alcançava.
A arbitragem assinala o acréscimo de um minuto – Pra quê?
46' Termina a primeira etapa – Corta pro Casagrande (será que ele já voltou): o Brasil jogou bem, o Dunga escalou mal, o Egito não ameaçou.
46' Quase! Hassan faz bela jogada individual pela esquerda e cruza para Abo Terika, que cabeceia com muito perigo sobre o gol de Júlio César! – Peraí! Como que o Hassan quase fez gol depois do fim da primeira etapa?

Com dois gols em jogadas de bola parada, o Brasil conseguiu sair para os vestiários com a vitória parcial. Apesar do resultado, os egípcios mostraram qualidade e chegaram algumas vezes com perigo ao gol de Júlio César – Ele quis dizer que o Brasil jogou de qualquer jeito, enquanto o Egito se matava pra fazer alguma coisa.

1' Começa o segundo tempo – Mais 45 minutos de pura animação!
5' Mudança no Egito. Ahmed Eid entra no lugar de Hassan - ?
7' Ahmed Eid entrou animado. Nas duas primeiras participações do camisa 10, ele conseguiu dois cruzamentos perigosos da direita, mas ambos foram cortados pela zaga brasileira – buscando um contrato com o Real Madrid, Ahmed Eid mostra sua ginga.
8' GOL DO EGITO! Boa troca de passes pela esquerda, e Ahmed Eid rola para Shawky, que bate de fora e diminui – até que enfim emoção!
9' GOL DO EGITO! Abo Terika faz ótima jogada pela intermediária e toca em profundidade para Zidan, que enche o pé e empata a partida! – Não falei que os brasileiros tinham bodeado? Agora é clássico.
14' O Egito voltou melhor, e em apenas 10 minutos conseguiu o empate. O Brasil não conseguiu se organizar ainda nesta segunda etapa – O Egito teve sorte, e o Brasil continua nem aí.
17' Substituição no Brasil. Ramires entra no lugar de Elano – opa, quem?
18' Mudança também no ataque brasileiro. Robinho deixa o campo, para a entrada de Alexandre Pato – Desde que o Pelé falou que Robinho era o próximo ele, deu merda. Tchau bicicletinha!
19' Egito encontra espaço e troca passes com tranquilidade no campo de ataque – Boris Casoy narrando: “Isto é uma vergonha!”
22' Pato faz jogada individual, em sua primeira participação no jogo, e tenta o chute da entrada da área, mas manda sobre o zagueiro – Novidade que o Brasil só faz jogada individual.
34' O Brasil tem muita dificuldade para criar e o Egito continua tocando bem a bola no ataque – Boring
38' Última alteração no Brasil. Sai Kleber e entra André Santos – vai Timão!
45' GOL DO BRASIL! Kaká cobra com precisão no canto esquerdo de Hadary, que pula certo, mas não consegue evitar o gol! – Gol de pênalti aos 45 do segundo tempo? Já vi momentos melhores viu Brasil?! Vergonha Alheia brava!
48' Quase! Ahmed Eid faz jogada individual pela meia direita e chuta forte, no meio do gol. e Júlio César defende em dois tempos – o que seria defender em dois tempos?
49' Termina a partida – Inshalá Brasil não perdeu!

Comentários esfuziantes só em Brasil x Itália. Aí sim, iremos prestar atenção
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus doces na caixa