segunda-feira, 15 de junho de 2009

Todas as gartotas são princesas

O Candy Box dá início a uma super inspiradora série de posts sobre princesas! Começaremos com uma lenda real: a desaparecida Princesa Anastasia!

A Grã-duquesa Anastásia Nikolaevna Romanova virou uma lenda em 1918, quando supostamente escapou da morte. Ela era conhecida quando criança por Shvibizik (Diabinho), mostrando que descendia de Ivan, o Terrível. Ela era a quarta filha do czar Nicolau 2º e dizem que a princesa tinha um talento para imitações maldosas, um senso de humor cortante, respostas rápidas e cômicas. Uma peste, ela colocava música alta nos gramofones para irritar a imperatriz. Princesa Anya era também uma material girl e escondeu suas jóias dentro do espartilho, quando ela e a família real foram presas e levadas para o cativeiro. Em 1918, ela e a família foram executados, mas lendas afirmavam que ela havia escapado com ajuda dos guardas. A impostora mais famosa foi Anna Anderson. Na década de 1980 a sepultura dos Romanov foi achada e com ela os restos mortais de Anastásia, que foi transformada em Santa no ano 2000.


Anya no filme. Parece com a real?



Aqui com as três irmãs: Olga, Tatiana e Maria. Ela é a pequenininha da direita.


Ela é pop: além de aparecer em diversos filmes, e no desenho lutar contra o hilário Rasputin, ela ainda aparece nos versos de “Sympathy for the Devil” dos Rolling Stones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus doces na caixa