sexta-feira, 26 de junho de 2009

Crise is a bitch

A recessão pegou tão forte nos Estados Unidos que preceitos básicos de higiene foram esquecidos. E para salvar os americanos da calamidade total, o New York Times lançou a coluna "Recalls da semana". Pra quem não sabe, recall é quando uma empresa pede que determinados produtos (já vendidos e comprados) sejam devolvidos.

Exemplos da listinha desta semana:

- massa para cookies (tipo massinha de pão de queijo) - contaminação por E.coli, também conhecida aqui no Terceiro Mundo como cólera.
- queijos cheddar, quesadilla e tipo Minas (aqueles de interior, vou saber como chamam lá! Queijo Texas?) - contaminados por listeria.
- bifes - contaminação por cólera
- alfafa (para humanos) - salmonela
- banheira - "cabelos humanos podem ficar presos na fenda e a pessoa pode ser afogada a força". Desde quando banheira tem fenda e uma pessoa é afogada a força por seus próprios cabelos?
- cafeteiras - água quente pode vazar e "entrar em contato com pele humana". Se queimasse meu gato ou o cachorro, sem problemas?
- rodinhas para skate - elas podem se soltar da prancha por defeito na conexão.
- alicates agrícolas - a mola não resiste a pressão e o alicate pode quebrar no meio.

Só para dar o crédito, a cafeteira e o alicate foram feitos na China e no México, respectivamente. EUA, sejam bem-vindos ao Terceiro Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus doces na caixa