quarta-feira, 4 de março de 2009

Ícones americanos

A revista americana Glamour deste mês fez um editorial sobre mulheres que são ícones americanos. Algumas são pouco conhecidas fora dos EUA,e outras não.

A atriz Paula Patton como a cantora Billie Holiday. Billie ficou famosa não só pela sua voz maravilhosa, mas também por suas músicas questionadoras, como Strange Fruit, que fala dos linchamentos que os negros sofriam nos EUA.

A atriz/problema/it girl Lindsay Lohan como a diva Madonna. Em 1985, no primeiro programa onde apareceu, o apresentador perguntou quais eram os planos de Madonna. Ela respondeu: "Conquistar o mundo". Alguma dúvida quanto a isso?

A atriz Emma Stone como Carrie Bradshaw. A personagem de Sex and the City interpretada por Sarah Jessica Parker é como qualquer mulher de hoje e se transformou em ícone de toda uma geração.

A atriz Emma Roberts (sobrinha da Julia) como Audrey Hepburn. Audrey era mais do que uma atriz e um símbolo de elegância. Ela foi também embaixadora da ONU, ajudando crianças pobres na África. Quem não se lembra de Holly Golightly, sua personagem mais famosa?

A cantora Alicia Keys como a primeira-dama Michelle Obama e suas filhas Sasha e Malia. Um ícone atual, Michelle já é comparada a Jackie Kennedy.


A atriz Alexis Bledel (Rory, deGilmore Girls) como Rosie the Riveter. Rosie foi criada em 1942 para incentivar as mulheres a irem para as fábricas, ajudando os EUA na 2ª Guerra Mundial. Rosie começou uma revolução que dura até hoje: as mulheres no mercado de trabalho.

A atriz Hayden Panettiere (Claire, de Heroes) como Amelia Earhart. A aviadora foi a primeira mulher a atravessar o Atlântico em um vôo sozinha. Desapareceu em 1937 durante um vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seus doces na caixa